Blog

Como se autoconhecer?

Dicas

16.06.2016

Como se autoconhecer?

Se autoconhecer é ter a capacidade e humildade de compreender e reconhecer as próprias fraquezas.


Quem compreende e reconhece seus próprios defeitos tem muita chance de evoluir caso contrario vai sempre terceirizar os problemas.


 EXEMPLOS:

 PAVIO CURTO: A pessoa se acha com um temperamento forte, mas este comportamento está exteriorizando uma insegurança genética. Pessoas seguras são pessoas calmas que não necessitam se exaltar para impor suas ideias.

 

MUITA BONDADE: São pessoas que sofrem muito por não saber dizer não e tem muita pena dos outros.

A pessoa que não sabe dizer não é por que tem medo de não ser aceita pelo outro.

Pessoas que tem muita pena dos outros é por que o outro reflete suas próprias tristezas internas.

Pessoas felizes e racionais agem diferente, dizem não sem sofrer ou sentir raiva, dizem sim sem se arrepender, por que não necessitam provar nada a ninguém.

Pessoas racionais têm compaixão e não pena dos outros, por que quem tem compaixão ajuda se for necessário sem sofrer e quem tem pena muitas vezes não tem condição de ajudar e sofre mesmo assim.

 

Se autoconhecer é aprender a eliminar tudo aquilo que nos deixa angustiado, ansioso, triste, desanimado e infeliz.

 

Tenho como ajuda-lo através de uma técnica que desenvolvi e denominei de AUTOCONDICIONAMENTO CEREBRAL.



Dúvidas sobre este texto ou referente ao site me envie um e-mail : terapiasemlimite@terapiasemlimite.com.br ou pelo meu Whatsapp: (47) 99123-2003.


Para marcar uma consulta presencial em Blumenau (SC) ou marcar uma Consulta Virtual pelo Whatsapp ligue para (47) 3323-5900 ou diretamente pelo meu Whatsapp: (47) 99123-2003.


Achou interessante? Compartilhe no Facebook

Posts relacionados

continuar lendo

06.07.2016

Dicas

Como saber se tenho Depressão?

Quando se perde a motivação pela vida, não se tem mais vontade de fazer nada, não se quer ver ninguém, só quer dormir, perde-se o apetite e permanece neste estado por muito tempo,...

continuar lendo

09.05.2016

Geral

Objetivo do Blog

Meu Blog tem como finalidade levar conhecimento e orientação para a melhora significativa do seu problema. Tenho como base do meu trabalho o poder que nós seres humanos...


« Voltar