Blog

Distúrbios Cardiovasculares

Saúde

09.05.2016

Distúrbios Cardiovasculares

Por que nosso coração adoece?


Para ter um coração funcionando sem problemas temos que controlar o estresse, ter uma boa alimentação, beber dois litros de água diariamente e ter um sono reparador.


O coração é o único órgão que se auto-alimenta de sangue e por isto o músculo cardíaco não recebe sangue com a mesma intensidade que os outros órgãos. Por isto controlar o estresse é um dos fatores mais importante para ter um coração funcionando saudavelmente.


Se seu coração dispara sem motivo é um sinal muito grave de seu estresse agudo. Pela manha o seu coração tem que estar batendo de forma tranquila na media de 70 pulsações por minuto.


Em atividade normal e diária seu coração deve bater em media 80 a 90 pulsações por minuto.


A pulsação de seu coração deve aumentar quando fizer um esforço físico mais intenso e nunca por qualquer emoção.


Se seu coração dispara por qualquer emoção isto deve ser uma alerta que o seu estresse está fora de controle.


Eu considero alimentar-se com consciência, tomar dois litros de água e dormir de forma profunda no mínimo 6/7 horas algo que dever ser seguido por qualquer ser humano que queira ter um coração saudável.

 

Antigamente infarto em mulheres era coisa rara, devido a sua constituição hormonal e sua condição humana.

O homem pela sua natureza foi projetado para prover e proteger a mulher e dependendo da sua condição de segurança vai ter mais ou menos estresse e isto determina a vida do coração. Homem seguro e com autoestima elevada terá um coração saudável. Hoje as mulheres estão enfartando quase tanto quanto os homens devido às pressões da competitividade e necessidade de prover, que seria uma prerrogativa do homem. A maior parte das mulheres alem de ter a responsabilidade de mãe, administradora do lar tem também que complementar a renda familiar sem escolha.


As mulheres modernas estão se estressando muito mais do que as mulheres de antigamente e por isto o infarto aumentou nas mulheres.

 

Você quer viver mais e em condições melhores?

 

1-     Coma melhor e com calma;

2-     Tome muita água;

3-     Durma bem sem remédios.

 

 O sono é um indicador muito importante sobre seu estresse e é a preservação da saúde de seu coração.

O sono tem ser continuo de no mínimo 6/7 horas sem remédios e levantar sempre com disposição.


Indicadores graves são: acordar muitas vezes durante a noite, ter muitos sonhos ou/e pesadelos e levantar cansado.


Para se ter um coração saudável tem que se corrigir estes problemas aumentando a autoestima e segurança.

 

Sintomas comuns:  Angina, taquicardia, palpitações, arritmia e o mais grave que é o infarto.


Qualquer um destes sintomas é grave e deve ser tratado. Consulte seu cardiologista, mas mude a forma de ver a vida. O medico não salva a sua vida se você não mudar seus hábitos. Não transfira a responsabilidade da saúde do seu coração para o seu medico.

 


Dúvidas sobre este texto ou referente ao site me envie um e-mail : terapiasemlimite@terapiasemlimite.com.br ou pelo meu Whatsapp: (47) 99123-2003.


Para marcar uma consulta presencial em Blumenau (SC) ou marcar uma Consulta Virtual pelo Whatsapp ligue para (47) 3323-5900 ou diretamente pelo meu Whatsapp: (47) 99123-2003.



 A Terapia Sem Limite pode lhe ajudar!

 






Achou interessante? Compartilhe no Facebook

Posts relacionados

continuar lendo

09.05.2016

Geral

Objetivo do Blog

Meu Blog tem como finalidade levar conhecimento e orientação para a melhora significativa do seu problema. Tenho como base do meu trabalho o poder que nós seres humanos...

continuar lendo

12.04.2016

Tratamentos

Doenças e suas Causas

Este SITE tem como objetivo trazer uma nova luz para seus problemas de saúde. Não indicamos ninguém suspender um tratamento recomendado pelo seu médico. Nosso SITE e tratamentos...


« Voltar