Blog

Doenças Endócrinas

Saúde

12.04.2016

Doenças Endócrinas

Nosso corpo é um sistema comandado pelo cérebro que é comandado pelas emoções que estão na nossa mente. As emoções da mente são estimuladas pelos cinco sentidos.

Entenda cérebro como corpo e não como mente. Cérebro é uma parte nobre do corpo, mas se decompõe quando você morre e a mente é eterna. A mente não se decompõe, portanto é energia. A mente se manifesta através do nosso corpo.

É importante entender que pensamos de acordo com a frequência do nosso cérebro.


Se você está doente, embriagado, nervoso, a frequência do seu cérebro também está alterada e você não consegue pensar normalmente.
Concluímos que para estarmos bem emocionalmente temos que estar bem fisicamente.


Não conseguimos manter um pensamento novo de forma permanente se não fizermos modificações em nossa freqüência cerebral por treinamento.
Vamos ver também que o nosso cérebro comanda nosso corpo e, portanto nossas GLÂNDULAS.
Nossas glândulas produzem hormônios que comandam o funcionamento do nosso corpo. Se uma glândula produz hormônio de forma incorreta vamos alterar o bom funcionamento do corpo. 
Vamos ver alguns exemplos para um melhor entendimento:


 Glândulas Sudoríparas

Você conhece um distúrbio denominado de hiperidrose? Que é a produção excessiva de suor. A pessoa por insegurança aciona a produção excessiva de suor. Pelo comando do tato sentimos quando ha calor excessivo e o cérebro aciona as glândulas sudoríparas. Se não ha calor antes de uma apresentação e a pessoa suar de forma excessiva é por insegurança. Tratando as inseguranças este distúrbio melhora muito. Atualmente foi desenvolvida uma cirurgia para interromper o comando do nervo de ligação do cérebro com esta glândula inibindo assim a produção de suor. Isto equivale você quebrar a lâmpada que está indicando a falta de óleo no motor de seu carro ao invés de trocar o óleo ou ver se não ha vazamento.

Quer ter a produção de suor de forma natural e quando necessário trate suas inseguranças e eleve sua autoestima.


Glândulas Supra-Renais

Estas glândulas produzem adrenalina que nos preparam para uma tomada de decisão.

Quando estas glândulas estão produzindo adrenalina de forma constante ficamos cronicamente ansiosos.
Uma pessoa insegura está cronicamente tensa e sobrecarregando a supra-renal.
Melhorando as inseguranças se controla a ansiedade e normaliza as funções da supra-renal.


Glândula Tireoide

Esta glândula fica localizada na garganta e pertence ao chacra da comunicação.

Quem sofre com esta glândula tem seus sentimentos reprimidos. Se diz popularmente que quem sofre de tireoide é uma pessoa que engole sapo.
Dependendo do seu funcionamento você pode ter hipertireoidismo ou hipotireoidismo.

O hipertireoidismo produz alterações nos batimentos cardíacos, mãos trêmulas, queda de cabelo, rápido crescimento das unhas, intestino solto, perda de cálcio nos ossos. Perceba que o hipertireoidismo acelera o funcionamento de seu metabolismo de forma incorreta.

O hipotireoidismo é o contrario, desacelera o metabolismo causando desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, diminuição da memória, cansaço excessivo, sonolência, pele seca, aumento do colesterol e outros sintomas.
Pessoas seguras com autoestima elevada nunca vão alterar o bom funcionamento de sua tireoide.
Pessoas que sofrem de tireoide são pessoas com sentimentos reprimidos. São pessoas com timidez e que não conseguem desabafar seus sentimentos por inseguranças.
Só com treinamento adequado podemos melhorar este quadro sem remédios.


Glândula Timo

Do grego, thymus, significa energia vital.

Quando nascemos esta glândula pesa entre 10g a 35g e chega ao seu máximo aos 15 anos com o peso de 20g a 50g. Depois desta idade começa o seu atrofiamento por ter cumprido sua função no comando do crescimento e na proteção da pessoa com relação a sua imunidade. Com a função de fazer o individuo crescer com todo o vigor ate os 15 anos e depois vai diminuindo e chegando ao seu tamanho adulto, aos 21 anos a glândula timo cumpriu sua função. Depois deste período o baço, nódulos linfáticos assumem a função de proteção do corpo. Na criança recém nascida o timo faz toda estas funções, de crescimento e defesa imunológica.
Se o timo não regride por fatores emocionais ao invés de ajudar descontrola os outros órgãos deixando o organismo desequilibrado. A pessoa fica vulnerável a doenças, cansaço excessivo, fraca. Normalmente acontece com pessoas que são geradas por mães inseguras e super protetoras que não deixam seus filhos crescerem. Popularmente se diz que a pessoa cresceu, tem corpo de adulto mas emocionalmente é uma criança.
Tenho tratamento sem remédios que vai melhorar a sua segurança e autoestima, tudo por treinamento.



Problemas Respiratórios

Asma, bronquite, falta de ar, alergias respiratórias, são sintomas que determinam que a pessoa tem problema de auto-aceitação. As características principais são: timidez, complexo de inferioridade, dificuldades em dizer não, pena excessiva dos outros. Por isto que se diz que a respiração é o sopro da vida. Quem tem problemas com a respiração tem dificuldade de enfrentar as pressões da vida. Poderíamos dizer que a pessoa que sofre de problema respiratório é uma pessoa que se sente rejeitada.


Qual é a função da Respiração?

O pulmão tem a função de trocar gás carbônico por oxigênio.

Os pulmões limpam o sangue do gás carbônico. Sem esta purificação do sangue nosso cérebro deixaria de funcionar e o corpo deixaria de existir. Quanto melhor funcionar o pulmão mais capacidade de controlar sua vida você terá. Pensamos de acordo com as frequências do nosso cérebro e nosso cérebro necessita de muito oxigênio. Sem oxigênio de forma adequado não controlamos mais nossos pensamentos. Através de uma respiração eficiente vamos manter nosso cérebro em pleno funcionamento e com isto controlar nossa vida.


Por que o idoso pode ficar senil?

A dificuldade do idoso de pensar é por saturação de dióxido de carbono no sangue. O sangue do idoso por falta de exercícios físicos fica saturado de dióxido de carbono dificultando a capacidade de discernir.

Por isto é interessante deixar a parte dos pés da cama 10 cm mais alta para facilitar o retorno do sangue venoso das pernas até o coração para facilitar a limpeza dos pulmões. Quando possível caminhar diariamente de forma lenta para melhorar a musculatura da panturrilha que funciona como uma bomba, para facilitar o sangue venoso chegar até o coração. Nosso grande problema é o transporte do sangue venoso das pernas que tem que vencer a força da gravidade. O sangue arterial além de ser bombeado com mais potencia, ainda tem ajuda da força da gravidade.
Tudo isto tem a função de levar o sangue até os pulmões para fazer a troca de gás carbônico por oxigênio.


 Como manter os pulmões em bom funcionamento?

Na parte física temos de fazer exercícios físicos, não fumar, evitar bebida alcoólica em excesso, comer de forma saudável, dormir de 7/8 horas e respirar corretamente.

Emocionalmente temos que trabalhar nossa autoestima e segurança.

Podemos oferecer tratamento sem remédios para melhorar o funcionamento dos seus pulmões.


">

Poderíamos descrever sobre todas as glândulas, mas se você tem algum problema e não sabe identificar a causa posso ajudar através de uma Consulta Virtual por Skype ou Telefone.



TERAPIA SEM LIMITE trata de qualquer mal do ser humano sem remédios porque identifica a causa e propõe treinamentos adequados para uma melhora significativa.



Faça uma Consulta Virtual pelo Whatsapp e descubra AS CAUSAS de seus problemas glandulares. Oriento passo a passo para uma melhora significativa.

 


Dúvidas sobre este texto ou referente ao site me envie um e-mail : terapiasemlimite@terapiasemlimite.com.br ou pelo meu Whatsapp: (47) 99123-2003.


Para marcar uma consulta presencial em Blumenau (SC) ou marcar uma Consulta Virtual pelo Whatsapp ligue para (47) 3323-5900 ou diretamente pelo meu Whatsapp: (47) 99123-2003.


Achou interessante? Compartilhe no Facebook

Posts relacionados

continuar lendo

08.04.2016

Dicas

O segredo está na Reprogramação do Cérebro

Tudo pode ser mudado com uma reprogramação do cérebro. O cérebro é o comandante de nossa vida e para funcionar bem tem que estar suprido com muito oxigênio, alimento de boa qualidade,...

continuar lendo

09.05.2016

Novidades

ENVELHECIMENTO

Como retardar o nosso envelhecimento?   Envelhecemos por dois motivos: O primeiro é muito claro para todos nós que é a idade cronológica determinada pelo numero de aniversários. O...


« Voltar