Blog

O Poder das Palavras

Dicas

12.04.2016

O Poder das Palavras

Dentro da conscienciologia podemos definir muito bem como funciona o poder das palavras. Dependendo da pessoa que fala e de quem ouve, uma palavra pode criar emoções profundas.


As palavras ditas pelos pais para os filhos geram, na maioria das vezes, mais emoções negativas do que positivas. Os pais falam muitos “nãos” para apenas um “sim”.


Portanto quando os pais desejam acrescentar algo positivo, os filhos já estão bloqueados, assim, não surtindo o efeito desejado.


Por isto devemos falar com consciência e segurança para causar uma boa impressão em quem nos ouve. Não podemos falar demais e nem de menos, mas falar na hora certa e na medida certa.


Pessoas que falam demais acabam de certa forma querendo se autoafirmar para si mesmas na maioria das vezes. E as que falam de menos geralmente estão inseguras. Tudo na vida tem que ser feito com consciência para não saturar e perder a motivação.


Afinal somos pura emoção. Somos 99% do tempo “irracionais”.


Cuidado com as palavras proferidas, como também com as palavras ouvidas.

 

Achou interessante? Compartilhe no Facebook

Posts relacionados

continuar lendo

09.05.2016

Novidades

Tensão pré-mestrual - Tpm

Tpm é um dos males que afeta muitas mulheres e tem sua origem em inseguranças e autoestima baixa. Estas mulheres que sofrem de Tpm são mulheres que normalmente se cobram demais e vivem...

continuar lendo

08.04.2016

Dicas

O segredo está na Reprogramação do Cérebro

Tudo pode ser mudado com uma reprogramação do cérebro. O cérebro é o comandante de nossa vida e para funcionar bem tem que estar suprido com muito oxigênio, alimento de boa qualidade,...


« Voltar