Blog

Problemas Respiratórios

Saúde

13.04.2016

 Problemas Respiratórios
Asma, bronquite, falta de ar, alergias respiratórias, são sintomas que determinam que você tem problema de auto-aceitação. As características principais são: timidez, complexo de inferioridade, dificuldade em dizer não, pena excessiva dos outros. Por isto que dizem que a respiração é o sopro da vida. Quem tem problema respiratório tem dificuldade de enfrentar as pressões da vida. Poderíamos dizer que as pessoas que sofrem de problemas respiratórios são pessoas que se sentem rejeitadas.

 Qual é a função da Respiração?

O pulmão tem a função de trocar gás carbônico por oxigênio.
Os pulmões limpam o sangue do gás carbônico. Sem esta purificação do sangue nosso cérebro deixaria de funcionar e o corpo deixaria de existir. Quanto melhor funcionar o pulmão mais capacidade de controlar sua vida você terá. Pensamos de acordo com as frequências do nosso cérebro e nosso cérebro necessita de muito oxigênio. Sem oxigênio de forma adequado não controlamos mais nossos pensamentos. Através de uma respiração eficiente vamos manter nosso cérebro em pleno funcionamento e com isto controlar nossa vida.

 Por que o idoso pode ficar senil?

A dificuldade do idoso de pensar é por saturação de dióxido de carbono no sangue. O sangue do idoso por falta de exercício físico fica saturado de dióxido de carbono dificultando a capacidade de discernir.
Por isto é interessante deixar a parte dos pés da cama 10 cm mais alta para facilitar o retorno do sangue venoso das pernas até o coração para facilitar a limpeza pelos pulmões. Quando possível caminhar diariamente de forma lenta para melhorar a musculatura da panturrilha que funciona como uma bomba, para facilitar o sangue venoso chegar até o coração. Nosso grande problema é o transporte do sangue venoso das pernas que tem que vencer a força da gravidade. O sangue arterial além de ser bombeado com mais potencia, ainda tem ajuda da força da gravidade.
Tudo isto tem a função de levar o sangue até os pulmões para fazer a troca de gás carbônico por oxigênio.


Como manter os pulmões em bom funcionamento?

Na parte física temos de fazer exercícios físicos, não fumar, evitar bebida alcoólica em excesso, comer de forma saudável, dormir de 7/8 horas e respirar corretamente.

Emocionalmente temos que trabalhar nossa autoestima e segurança.

Posso oferecer um tratamento sem remédios para melhorar o funcionamento dos seus pulmões.


Faça uma CONSULTA VIRTUAL POR SKYPE OU TELEFONE e descubra AS CAUSAS de seus problemas respiratórios. Oriento passo a passo para uma melhora significativa.
Achou interessante? Compartilhe no Facebook

Posts relacionados

continuar lendo

09.05.2016

Novidades

Tensão pré-mestrual - Tpm

Tpm é um dos males que afeta muitas mulheres e tem sua origem em inseguranças e autoestima baixa. Estas mulheres que sofrem de Tpm são mulheres que normalmente se cobram demais e vivem...

continuar lendo

06.07.2016

Dicas

Como saber se tenho Depressão?

Quando se perde a motivação pela vida, não se tem mais vontade de fazer nada, não se quer ver ninguém, só quer dormir, perde-se o apetite e permanece neste estado por muito tempo,...


« Voltar