Outras Informações

Estresse

É A FALTA DE ESTRUTURA EMOCIONAL PARA SUPORTAR AS PRESSÕES DA VIDA.

Sempre se associou o estresse a trabalhos excessivos, conflitos familiares, doenças, etc.
Por experiência própria sabemos que muitas pessoas que trabalham muito mais, têm muito mais conflitos familiares e doenças do que nós e não são estressadas. 
O estresse destrói famílias, provoca falência, doenças e encurta a vida. 
O maior vilão do derrame e do infarto é o estresse.
O estresse é uma perturbação emocional crônica e genética.
Se tiver interesse, me permita apresentar uma técnica para você melhorar de forma significativa e sem remédios.

COMO EXPLICAR O ESTRESSE

Todos os seres humanos nascem com um padrão emocional herdado da mãe durante a gravidez. Cada gravidez de uma mulher é contemplada por motivações e expectativas diferentes. Por isto os filhos são diferentes uns dos outros. A pessoa estressada herdou de sua mãe inseguranças, fragilidade emocional, preocupações excessivas, etc.
Esta fragilidade herdada da mãe ela vai transmitir para o filho com mais ou menos intensidade dependendo da motivação do momento em que ficar grávida.
Um filho bem planejado de uma mãe segura terá muito menos estresse do que um filho que vem de uma gravidez acidental de uma mãe carente, insegura e muitas vezes não desejando a gravidez naquele momento.
Vindo de uma gravidez não planejada e de uma mãe carente não vai ter uma estrutura adequada para as pressões que se apresentam na vida e vai ser uma pessoa estressada.

ESTRESSE É QUANDO AS PRESSÕES DA VIDA SÃO MAIORES DO QUE NOSSA CAPACIDADE EMOCIONAL 

Se somos pessoas seguras, sabemos dizer não, não nos deixamos levar por pena dos outros, controlamos as preocupações com organização e ação, sabemos demitir pessoas na empresa, sabemos liderar reuniões, sabemos falar em publico, seremos pessoas sem estresse.

Agora se somos inseguros, trocamos organização e ação por preocupação excessiva é claro que iremos sempre estar afogados em problemas e, portanto estressados.
Se na véspera de um evento importante você não consegue dormir e muitas vezes tem reações físicas como dores no estomago, diarreia, seu estresse é muito preocupante.
A pessoa insegura e preocupada gasta muita energia para produzir pouco e com isto fica desequilibrada e estressada.
Pessoas neste estado começam a somatizar muitos problemas como: insônia, dores nas costas, no peito, nos músculos abdominais, taquicardia, perda de memória, perda de cabelo, improdutividade, perda de controle, mau humor e fica muito infeliz achando que ninguém ajuda e se torna uma vítima de suas próprias fraquezas emocionais. 

CONSEQUÊNCIAS DO ESTRESSE 

Pessoas neste estado começam a somatizar muitos problemas como: insônia, dores nas costas, no peito, nos músculos abdominais, taquicardia, perda de memória, perda de cabelo, improdutividade, perda de controle, mau humor e fica muito infeliz achando que ninguém ajuda e se torna uma vítima de suas próprias fraquezas emocionais. 
A pessoa sofre e os familiares sofrem junto, não tem tempo para si e nem para a família.
Uma pessoa estressada é escrava de suas próprias preocupações e não consegue ver a vida diferente. 
Acha que ninguém pode ajudá-la, porque ela sempre está certa. A culpa é sempre dos outros, os outros é que são incompetentes e fazem tudo errado.

A COISA MAIS DIFÍCIL É CONVENCER UM ESTRESSADO DE QUE O PROBLEMA ESTÁ DENTRO DELE E NÃO NOS OUTROS OU NO TRABALHO

Uma pessoa estressada e preocupada sempre vai atrair pessoas que não fazem o que ela deseja. Aí a pessoa diz : “veja, se eu não estiver no controle nada sai correto” e na verdade é ela quem provoca tudo isto por suas inseguranças. Tudo o que acontece ao nosso redor é reflexo do nosso emocional. A mente tem poderes infinitos para o bem como para o mal. As conseqüências deste descontrole são: preocupação excessiva, impaciência, taquicardia, dores no peito e abdominais, ulcera, insônia, perda de memória, perda de cabelo, desanimo, etc. Nem férias e nem exercícios físicos resolverão. Só vamos nos livrar do estresse aumentando nossa competência emocional.

COMO FAZER PARA MELHORAR?

Para melhorar desenvolvi uma técnica que denominei de AUTOCONDICIONAMENTO CEREBRAL. 
Este é o diferencial do AUTOCONDICIONAMENTO CEREBRAL são ensinamentos básicos que deveriam ser ensinados nas escolas.
Os pontos tratados pelo AUTOCONDICIONAMENTO CEREBRAL são vitais na vida do ser humano: – respiração, sono, alimentação, exercícios físicos e evacuação.

NÃO ADIANTA VOCÊ QUERER SER UMA PESSOA MOTIVADA E FELIZ SE NÃO TIVER SAÚDE FÍSICA

Trato de tudo isto num DVD, explicando a causa emocional do estresse e ensinando de forma simples você ser uma pessoa calma e produtiva. 
Imagine você levando a vida de uma forma saudável, tendo tempo para si e para a família.
Todo estressado é um escravo do próprio tempo e com isto envelhece muito precocemente. 
Normalmente encurta a vida com doenças e a mais comum é o infarto.
Neste treinamento para você melhorar de forma significativa seu estresse vamos disponibilizar um DVD com explicações detalhadas sobre como melhorar seu estresse e também um CD para um treinamento especifico.
Como se trata de um treinamento simples não tem contra indicações.


Vale a pena experimentar!



« Voltar